Home » , » DEAD SPACE 3 - Prévia

DEAD SPACE 3 - Prévia

Escrito por: Administrador em 11 de nov de 2012 | 19:47


E ae pessoal tudo blz? Eu vim trazer pra vocês uma prévia desse que tem tudo pra ser melhor da trilogia. Eu estou falando de DEAD SPACE 3.
Mas o que a gente pode esperar de um game que chega em seu terceiro título, tendo em vista que muitos games do gênero ao passar do tempo, vão ficando irreconhecíveis, modificando sua essÊncia e sobretudo não valorizando os gamers que o levaram ao sucesso? Pois é… não estamos falando de Resident Evil que infelizmente perdeu o passo, apesar de Resident Evil 5 e 6 serem jogassos.
Estamos falando da melhor série survivor horror dessa geração, o jogo em que me fez cagar de medo, que me fazia colocar no pause pelo menos de 10 em 10 minutos pra respirar, hehehe. Esse jogo é a terceira parte da saga Dead Space da Visceral Games, e é sobre ele que falarei hoje a vocês. Então preparem suas tripas, pois Dead Space 3 está chegando com tudo.
Um novo ambiente para Isaac
Pra quem jogou os dois primeiros games da série, sabe que Dead Space possui uma atmosfera assustadora em seu todo. Desde os monstros, passando pelo excelente trabalho feito na direção de arte além de possuir um áudio impecável. Porém, os dois primeiros jogos eram jogados, dizemos que, em ambientes fechados. No primeiro Dead Space Isaac tinha que descobrir o que estava acontecendo na nave espacial em que o mesmo estava, já em Dead Space 2, apesar de Isaac visitar lugares diferentes como uma escola abandonada e ambientes já conhecidos, o jogo não nos dava um lugar amplo para se explorar, ou então algum tipo de mundo aberto.
Felizmente, a Visceral Games parece estar pensando em seu público dando uma nova experiência ao jogador que agora se encontrará no planeta gelado chamado de “Tau Volantis”. O planeta gelado guarda segredos e torturas, que apenas uma pessoa que já viveu experiências lunáticas, poderia suportar. Sendo assim, nada melhor do que Isaac Clarkson para vasculhar esse planeta gélido e assustador.
Uma ajuda para Isaac ou para o jogador?
A Eletronic Arts já divulgou em algumas entrevistas, que em Dead Space 3, os produtores iriam fazer um game mais jogável , por afirmarem que Dead Space de uma certa forma, afasta seus jogadores por ser assustador demais. Talvez, tendo em base esse pensamento é que agora na trama Isaac terá a ajuda de John Carver, um militar do governo terrestre que se une ao protagonista não por um laço de amizade, mas sim por necessidade – os motivos não foram revelados e a Visceral Games não quer estragar a surpresa.  O que sabemos da trama é que Carver, de certa forma possui uma grande inveja de Isaac, tendo em vista os seus atos heróicos vistos em Dead Space 1 e 2. De uma forma ou de outra, cá entre nós que poder jogar um game como Dead Space com um modo cooperativo seria muito bacana. Escutar os gritos ou os sustos do seu amigo que pode estar até do outro lado do mundo seria no mínimo divertido.
Em princípio, essa adição não vai mudar as mecânicas de jogo, mas é preciso obervar que foram feitos alguns ajustes na jogabilidade para direcionar “Dead Space 3″ para ação, mas sem abandonar o que a série realmente é – pelo menos é essa a promessa da EA.


Novos Inimigos
Dead Space 3 se passa alguns meses após o segundo game. Em Tau Volatis, Isaac e Carver terão que medir forças com os já conhecidos Necromorphs, além de novos inimigos como os humanóides Feeders. Além desses, há também uma centopeia gigante chamada de Nexus e os Fodders, que podem se transformar em dois tipos diferentes de Necromorphs, dependendo da situação em que eles são atacados. Sejam Necromorphs, Feeders ou Nexus, o certo é que os sustos estão mais do que garantidos.

Um game feito para os fãs e para os marinheiros de primeira viagem
A EA já garantiu que os fãs da série e os novatos ficarão satisfeitos com as mecânicas e modos de jogo. Quem optar em explorar o jogo ao lado de um amigo vai sentir de perto a relação entre Isaac e Carver. Entretanto, a EA promete que os jogadores solitários não serão prejudicados. “Caso você jogue o modo solo, ouvirá tudo o que precisa para entender a história completa”, garantiu à Game Informer o designer de mecânica, Ben Walker.
Em Dead Space 3 teremos também o modo “Drop-in,Drop-out” que fará com que a trama se modifique automaticamente assim que um segundo jogador entrar ou sair da campanha. Finalizando minha prévia sobre esse que pra mim é um dos jogos mais aguardados do ano que vem junto com Tomb Raider e DmC, Dead Space 3 tem tudo para ser um jogasso, assim como foram seus antecessores. A EA prometeu que a alma de Dead Space estará presente no jogo, garantindo o terror, os momentos assustadores e a jogabilidade sem igual. É aguardar pra ver, e quem sabe mais uma vez a Visceral Games de uma aula a Capcom de como se faz um jogo de horror sem perder a essência da série.
Abaixo deem uma olhada em alguns minutos da jogabilidade do game, e tirem suas próprias conclusões.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2011 - 2013. Briza Games - All Rights Reserved