Home » » Halo 4 tem evento de lançamento em SP e brasileiros jogam o título antes do resto do mundo

Halo 4 tem evento de lançamento em SP e brasileiros jogam o título antes do resto do mundo

Escrito por: Administrador em 8 de nov de 2012 | 15:58




Não é de hoje que as desenvolvedoras de jogos eletrônicos estão apostando alto no público brasileiro. Também não é à toa que o mercado de games do país já atinge a marca do quarto maior e impressiona pela crescente e constante valorização por parte das empresas estrangeiras. A exemplo disso, aconteceu ontem (05), em São Paulo capital, o lançamento oficial do famigerado título Halo 4, para Xbox 360.

O evento ocorreu na Saraiva MegaStore do MorumbiShopping, zona oeste do município. Quatro estandes foram montados em uma área próxima às portas da livraria, e, a partir das 21h, os presentes podiam experimentar o jogo antes do resto do mundo. O lançamento oficial, assim como nos outros países, seria dia 6 de novembro, mas os fãs já podiam jogar e reservar suas cópias muito mais cedo, embora só foi possível retirá-las à meia-noite.

Encantando antigos e novos jogadores
A fila formada para experimentar Halo 4 em primeira mão foi enorme. Centenas de gamers se agruparam no espaço reservado para o lançamento do jogo – alguns fervorosos para conferir as novidades em sua franquia predileta e outros que estavam ali para conhecer a série.

“Comecei a jogar a partir do Halo 3, apenas por causa dos meus amigos que comentavam sobre ele. Após algum tempo, já estava encantado com a história”, afirmou um visitante em entrevista. Os jogadores presentes também elogiaram os gráficos e a física realista do lançamento. “Os gráficos me chamaram bastante a atenção, pois é um ponto em que eu reparo muito”.


As legendas e dublagem, totalmente em português, foram outro aspecto que muitos fãs acharam agradável, já que permite um maior entendimento do roteiro. Contudo, nem tudo são flores: alguns jogadores afirmaram ter encontrados algumas falhas na jogabilidade de Halo 4.

“A história e as introduções estão de parabéns, mas poderiam colocar uma maior variedade de armas e munições”, comenta um entrevistado, sendo complementado por outro jogador logo em seguida. “A pontaria também poderia ser mais precisa, assim como os acertos. Várias vezes você atinge o inimigo em cheio e ele parecer sofrer dano, mas não morre”.

Essa opinião, porém, não é comum a todos os que experimentaram o título. “Está perfeito, não há como melhorar”, afirmou um jovem, empolgado com sua compra. “Ainda não existe hardware que possibilite melhoras neste jogo”.


Brindes e sorteios animaram ainda mais a celebração
Apesar de certos problemas técnicos durante o evento (os consoles e televisores desligaram duas vezes durante a jogatina), o lançamento correu bem e os 80 primeiros compradores receberam um cartão exclusivo que dá acesso a novas armaduras no modo multiplayer.

Além disso, todos os visitantes que adquiriram uma cópia do jogo participaram de um sorteio que oferecia um kit especial de brindes temáticos do Xbox 360. Ao todo, quatro sortudos levaram para casa um pacote com canetas, canecas, pendrives e outros presentes personalizados com as cores e o logotipo do console. Confira mais imagens do evento na galeria abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2011 - 2013. Briza Games - All Rights Reserved