Home » » Top 10 – Franquias Survival Horror

Top 10 – Franquias Survival Horror

Escrito por: Administrador em 12 de nov de 2012 | 16:44


Fala galera  hoje estou trazendo mais um dos Tops que me foram pedidos . Desta vez é sobre os “10 Maiores Games Survival / Horror” . Espero que gostem , lembrando que sempre são bem vindos comentários com opiniões diferentes . Enjoy it !
Conforme os tempos foram passando , as franquias de Survival / Horror (famosos games de terror que ofereciam ao jogador um clima pesado e tenso em busca de sobrevivência) foram se tornando games de Ação , mas , ainda sim , nos primórdios destes games , tomamos sustos com quaisquer que sejam as criaturas que enfrentavamos . Este é um Top 10 que reúne os games que mais nos fizeram prender o folego com aparições sobrenaturais e sombrias .
10. Dino Crisis
Apesar de possuir apenas o primeiro game mantido no gênero survival horror , Dino Crisis foi a franquia melhor sucedida envolvendo dinossauros . Em Dino Crisis 1 , o jogador controla Regina , que esta em investigação por uma ilha desconhecida , habitada por dinossauros famintos e monstruosos que tentam a todo tempo caça-la para se alimetarem .
9. Rise of Nightmares
Muitos podem discordar da posição deste game neste Top 10 , mas é inegavel o avanço que Rise of Nightmares trouxe ao gênero . Este é o primeiro game produzido para o Kinect do Xbox 360 , e trouxe aos gamers uma experiência totalmente nova e mais realista , sem perder a dose de sustos constantes e a busca pela sobrevivência . No game , o jogador assume o papel de Josh , que esta de férias na Romênia . Durante um acidente com o trem em que estava , a esposa de Josh é capturada por uma espécie de criatura sombria , e assim , ele parte rumo a um castelo macabro onde acredita estar sua esposa .
8. Cold Fear
Logo de inicio o jogador percebe que o cenario de Cold Fear não é dos mais comuns , sendo um barco da Guarda Costeira . O jogador controla Tom Hansem , um soldado da Guarda Costeira que é obrigado a descobrir o que esta acontecendo quando a tripulação do navio em que se encontra é totalmente dizimada de forma brutal e cruel . Cold Fear pode ser considerado o game que “salvou o Survival Horror” , porque após o lançamento de Resident Evil 4 , o gênero passou a se desprender do horror se tornando meros shooters em 3ª pessoa . Este game é um dos poucos que se manteve fiel ao ambiente sombrio e ao constante clima de tensão .
7. The Suffering
Apesar de ter caido em esquecimento por um tempo , The Suffering cumpre bem o papel de Survival Horror , misturando um bom enredo com toques paranormais e assustadores . Na trama , o jogador é Torque , um detento do presidio de Abbot (uma prisão reservada para os piores criminosos ja conhecidos) , que é culpado pela morte de sua família . Nesta mesma prisão onde se encontra , Torque passa a testemunhar estranhos assassinatos envolvendo forças sobrenaturais , e que podem ter relação com ele e com a verdade por trás do assassinato de sua família .
6. Manhunt
Manhunt foi um game que deixou de lado o horror sobrenatural para se focar no sadismo do ser humano . James Earl Cash é um prisioneiro que vê sua chance de ser solto quando entra em uma espécie de programa em que o prêmio é sua liberdade . Neste programa , Cash é obrigado a matar dos modos mais variados , membros de uma gangue nas próprias ruas . Manhunt é conhecido por explorar o lado mais violento e brutal do ser humano .
5. Fatal Frame
Fatal Frame é uma das franquias mais bem reconhecidas de Survival Horror da atualidade . Baseado nas antigas superstições japonesas , o jogador sempre tem um mistério relacionado a dois irmãos ou irmãs que são separados por eventos misteriosos .
4. Alone in The Dark
Considerado o “Pai” do gênero Survival Horror , Alone in the Dark pode até ser considerado a origem de games como Silent Hill e Resident Evil . No game , o jogador é o detetive de casos sobrenaturais Edward Carnby que é contratado por Emily Hartwood para investigar o suicídio de seu tio . Sendo assim , ambos partem para a Mansão Decerto , e acabam por descobrir que talvez o suicídio de Jeremy (tio de Emily) não seja um caso tão simples quanto parece .
3. Dead Space
Dead Space é o maior Survival Horror desta geração . Ambientado no espaço , o game realiza uma mistura bem elaborada entre ficção e terror , sem perder o estilo desolado e sombrio . O personagem principal é Isaac Clarke , um engenheiro que tenta sobreviver a uma infestação alienígena causada por uma espécie de vírus a bordo da nave de mineração USG Ishimura .
2. Resident Evil
Apesar de ser impossível de reconhecer seus traços originais hoje em dia , Resident Evil inicialmente era um game de Survival Horror , e praticamente o mais bem sucedido até hoje. O jogador se mantinha em constante alerta pois nunca se sabia de onde os inimigos surgiam , e as salas onde se encontravam os “Save Game” eram como o paraíso para quem se encontrava nas situações mais difíceis . Esta franquia pode ser responsável pela popularidade que os games de zumbis hoje possuem .
1. Silent Hill
Silent Hill é o unico game que até hoje , apesar de mudar constantemente seus protagonistas , se manteve focado no velho e bom estilo Survival Horror . Todos os games se passam na cidade fictícia de Silent Hill , onde o personagem principal é sempre levado de forma misteriosa até ela , tendo que lutar com criaturas bizarras para descobrir o porque que realmente esta ali .

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2011 - 2013. Briza Games - All Rights Reserved